21 de out. de 2012

o mês


Outubro em gaélico chama-se Deireadh Fomhair e é o mês da 'Lua da Semente'. Esse mês representa as sementes que estão em repouso sob o solo, os sonhos que começam a germinar ao mesmo tempo em que a vida desperta para uma nova etapa solar. Esse despertar deverá nos tornar cada vez mais conscientes da grande responsabilidade que temos para com os nossos pensamentos, atos e palavras, pois tudo que plantamos inevitavelmente colheremos, sejam elas boas ou ruins, dependendo das escolhas feitas. Saiba usá-las com sabedoria e discernimento! A vida começa a fluir!

a criação



Impressionante. Em lembrança aos 50 anos de prisão de Nelson Mandela, foi criado um um monumento no local onde ocorreu sua prisão. São 50 hastes de ferro lado a lado que, se vistas a uma certa distância, transformam-se no rosto de Mandela.

os nós


Eu quero nós. Mais nós. Grudados.
Enrolados. Amarrados.
Jogados no tapete da sala. Nós que
não atam nem desatam.
Eu quero pouco e quero mais.
Quero você. Quero eu. Quero
domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e 
travesseiro. Quero seu beijo. Quero 
seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa...

19 de out. de 2012

Simone de Beauvoir


Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre. Porque alguém disse e eu concordo, que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre, sempre continua!

Mário Pirata


Há sempre um copo de mar para um homem navegar.

12 de out. de 2012

12/out


Um brinde para minha criança grande... MEU FILHO!!
Amoooo...

o reflexo


Passageira da noite, navego num oceano de estrelas à procura de mim na esperança de nunca me encontrar. Sei o que é a tormenta e conheço o medo. A poesia é uma ilha onde me refugio e partilho para não ficar só. Arrumo palavras desalinhadas que exprimo no silêncio das sombras inquietas. Faço de cada dia a minha eternidade. Não tenho tempo para deixar correr horas vãs. Meu futuro é hoje, meu presente foi ontem. Se não me alcanço nos gestos, também não me abandono nas palavras. Não dou o que me falta, nem peço o que tenho. Revolvo muitas pedras e com algumas, construo minhas pontes no percurso para outras margens.

as palavras

Acho que não existo sem essa façanha de escrever. A palavra tem vida. Ela se inflama e busca um você qualquer, peregrino ou errante... não importa. Acho que não existo sem encomendar invernos e tardes chuvosas só para poder escrever. E faço cartas, e jogo dados, e saio pelo mundo que eu criei. Ninguém me encontra além deste lugar. Ninguém me conhece se não me lê. Minha palavra quase assusta, e se assusta é  porque ela... sou eu!

o significado


Felicidade é olhar para trás e só ver em frente.
É não ter roupas para vestir, mas ter quem as dispa.
É comer pão e beber água.
Felicidade é amar na simplicidade do teu sorriso, na humildade dos teus beijos, na doçura da tua voz, na sabedoria da tua mente, na tranquilidade da tua segurança, enfim, no presente que és para mim...

o pesadelo



Estava amarrada em nó cego, no último pingo d'água. Fiquei na ponta dos pés no precipício de mim mesma. Me joguei e não morri. Acordei... levantei e fui existir.

7 de out. de 2012

Je Lee




o respingo





Estas flores têm expectativa de vida de milésimos de segundos. Jack Long é um fotógrafo que utiliza-se de uma técnica baseada na utilização de água, agente espessante, pigmentos e corantes. O mais notável é que esta série, intitulada "Vasos e Flores" não foi digitalmente manipulada de nenhuma forma. Todas as imagens de Jack, ocorreram em uma única exposição.

a responsabilidade


07/10/2012