26 de dez. de 2013

as férias


Porque EU mereço...

Carpinejar




o equilíbrio


Pés em terra firme, e a mente em outra dimensão...

o desejo


Que a vida lhe beije na boca e lhe tome nos braços e lhe faça gargalhar. Que sua pele se arrepie, seu coração descompasse e seu corpo responda atento, querente, curioso. Que suas mãos toquem, que seus pés criem asas e seus olhos nasçam de novo. Que seus sonhos despertem e exijam vir a ser; que não haja adiamentos, nem cancelamentos, nem desencontros. Que você esteja sempre na hora certa, no lugar certo, fazendo a escolha certa. Que a vida lhe arraste pelas mãos e lhe descortine horizontes e que você se sinta forte e generoso para ser feliz.

o EU


Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual a mim.

o divino


Me distraio e de repente, Deus sorri para mim. Um riso apaixonante, bem maior do que o comparado as minhas expectativas. Um pequeno sinal divino é o impulso que me sustenta no vir dos dias. Confio nas promessas feitas a mim: Ser feliz apesar de... é a maior expressão do amor de Deus!!

27 de nov. de 2013

a imagem


Catedral Nossa Senhora da Conceição - Cachoeira do Sul.

assim...


Vivo pra ser feliz não vivo pra ser comum.

a vida



Viver é uma peripécia. Um dever, um afazer, um prazer, um susto, uma cambalhota. 
Entre o ânimo e o desânimo, um entusiasmo ora doce, ora dinâmico e agressivo.
Viver não é cumprir nenhum destino, não é ser empurrado ou rasteirado pela sorte. 
Ou pelo azar, ou por Deus, que também tem a sua vida.
Viver é ter fome. Fome de tudo. 
De aventura e de amor, de sucesso e de comemoração de cada um dos dias que se podem partilhar com os outros.
Viver é não estar quieto, nem conformado, nem ficar ansiosamente à espera.
Viver é romper, rasgar, repetir com criatividade. 
A vida não é fácil, nem justa e não dá para comparar a nossa com a de ninguém.
De um dia para o outro ela muda, muda-nos, faz-nos ver e sentir o que não víamos nem 
sentíamos antes e, possivelmente, o que não veremos nem sentiremos mais tarde.
Viver é observar, fixar, transformar. Experimentar mudanças. E ensinar, acompanhar, aprendendo sempre. 
A vida é uma sala de aula onde todos somos professores, onde todos somos alunos.
Viver é sempre uma ocasião especial. Uma dádiva de nós para nós mesmos. 
Os milagres que nos acontecem têm sempre uma impressão digital. 
A vida é um espaço e um tempo maravilhoso mas não se contenta com a contemplação.
Ela exige reflexão. E exige soluções.
A vida é exigente porque é generosa. É dura porque é terna. É amarga porque é doce. 
É ela que nos coloca as perguntas, cabendo-nos a nós encontrar as respostas. 
Mas nada disso é um jogo. A vida é a mais séria das coisas divertidas.

                                                        JOAQUIM PESSOA, IN ‘ANO COMUM

os ciclos


Tudo que chega, chega sempre por alguma razão. De certo modo, também vai por alguma razão... Existem atos e consequências, ou, ação e reação, ciclos que se abrem e fecham e que às vezes, deixam uma fresta entreaberta.  Precisamos aprender a conviver com essa luz, que teima em passar por ela e nos cegar. Então, minha própria voz sussurrou: deixe que o tempo cure essa feria cavada a culpas jogadas sobre você. Minha vida é uma gramática tateável, pode-se sentir todas as palavras, pontos, vírgulas, interrogações, exclamações... Que venham os barcos, ergam-se as velas, que o vento leve ou traga tempestades, mas que nunca me deixe de fazer sentir, porque sentir é a coisa mais humana, bonita e explorável que existe no ser. E eu sinto!

as frases





3 de nov. de 2013

a dança

გამაოგნებელი ცეკვა უკრაინულ "ნიჭიერში" » Face Paparazzi

Para o dono do par de olhos mais lindos que já vi na minha vida...

los recuerdos


Tarde tranquila, a preguiça me invade. Pausa pra fazer poesia: penso em você. Penso em você com saudade. Sinto vontades ainda, é claro; pois quando a gente era um do outro, eu tinha mais cor. Eu era mais bonita. Carinho ainda vive aqui, moço. E vezes ou outra, te revivo em suspiros pra nunca esquecer que, de todos os meus amores "por querer", em teus braços foi onde eu mais me acidentei...

o segredo


Preciso que saibas: nunca deixarei de pensar em você, porque você foi o amor menos elaborado que tive e o  menos politicamente correto. 

o reconhecimento


Cada um de nós mereceria ao menos uma reportagem para homenagear nossos dons mais secretos, aqueles que acontecem bem longe dos holofotes. O dom de viver sem aplauso e sem plateia. O glorioso e secreto dom de vencer os dias.

27 de out. de 2013

a vida


Não estou vivendo perigosamente. Troquei o perigosamente, pelo intensamente, inconsequentemente, apaixonadamente. Não há perigo. Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo 
e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções.

o hiper-realismo

1. Paul Lung é  um artista de Hong Kong, que faz desenhos tão incríveis que suas obras parecem fotografias. E, o mais impressionante é que tudo que ele precisa são um grafite simples 0,5 mm e uma folha sulfite A4!! 


2. As obras do americano Steve Mills, demonstram uma paixão pela vida e um gosto em encontrar a beleza nos pequenos detalhes. O próprio artista define seu tema favorito como “o comum incomum” ou “o ordinário extraordinário”.


3. Rajacenna é uma holandesa nascida em 1993, que começou a trabalhar como modelo aos 4 anos de idade. Mas, só em 2009 decidiu dedicar-se aos desenhos, começando a produzir ilustrações incríveis. Ela leva cerca de 40 horas para completar cada um dos desenhos.


4. O italiano Roberto Bernardi é tão real, que podemos quase sentir a temperatura dos objetos que retrata. Começou a pintar telas com menos de 10 anos e hoje domina o hiper-realismo. Suas obras mostram cenas da vida cotidiana de forma crítica, exibindo com impessoalidade e frieza a forma automatizada como vivemos.


5.O escocês Paul Cadden utiliza apenas grafite, giz branco e carvão para criar seus retratos. Ele dá destaque para os elementos mais sutis das cenas, como as pequenas rugas que marcam o rosto de um idoso.


6. Alyssa Monks, artista de New Jersey, utiliza-se de “filtros” que insere em suas pinturas como a presença de água, vidro e vapor , distorcendo as figuras que representa. É o abstrato e o híper-realismo coexistindo.


7. Matteo Mezzetta dedica-se a reproduzir cenas do cotidiano em preto e branco, em suas telas. Suas obras ganham força derivada tanto pelo excesso de realismo, quanto pela colocação de situações absolutamente comuns, obrigando o expectador a refletir sobre a própria caracterização de sua obra de arte.

16 de out. de 2013

o reflexo


O que dá brilho ao nosso olhar é a vida que a gente optou por levar. Um olhar iluminado, vivo e sagaz impede que a pessoa envelheça. Olhe-se no espelho. Você tem um olhar de quem estaria disposta a cometer loucuras? Tem que ter.

as ondas

 Farol de Havana, Cuba.

 Sunderland, Grã Bretanha

 Íle-de-Sein, na França.

Baia de Kalk em Cape Town

o artista





 Rogan Brown cria esculturas incrivelmente impecáveis usando apenas papéis cortados com as mãos.

7 de out. de 2013

o momento


Estou tudo, menos desinteressada. Fui mais uma vez, resgatada do marasmo, recolocada em movimento, de novo desafiada. Minha experiência e maturidade me assopram: fuja. Meu corpo não me ouve, fica. (...) O que tenho, neste instante, é um sabor inédito de beijo, um novo número de celular para adicionar na minha agenda, uma cor de olhos que não sei definir com precisão, um corpo que se encaixa no meu e uma conversa que me mantém fascinada.

o permitir


Quando não der para segurar, deixe fugir. 
Nada obrigado faz a gente ser feliz...

28 de set. de 2013

9 de set. de 2013

o show






A lua e o planeta. 
O fenômeno astronômico de ontem a noite nos permitiu ver a Lua bem próxima de Vênus. 
Mais um belíssimo espetáculo da natureza!!