29 de dez. de 2010

2011

Um brinde ao acaso. Um brinde ao que deu certo e ao que não deu em nada. Um brinde ao caminho incerto e à pessoa errada. Um brinde a tudo que aconteceu e um brinde ao que nunca vai acontecer. A tudo que mudou e a tudo que nunca vai mudar!
E que venha 2011!!

Flores humanas






a lógica

As pessoas não se precisam...elas se completam! Não por serem metades, mas por serem inteiras! E dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida...

Vinícius de Moraes

enquanto dure...

escolhas


Não escolha a pessoa mais bonita do mundo. Prefira aquela que faz do seu mundo o mais bonito.

Clarice Lispector


Valorize quem te ama, pois esses sim merecem teu respeito. Quanto ao resto... bom, ninguém nunca precisou de restos pra ser feliz.

7 de nov. de 2010

Fernanda Young


Talvez isso seja amor... Talvez não... Mas, seja lá o que for, é incondicional!

Nietzsche

Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca pra fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.

a indiferença


Desconheço os detalhes.
Não sei em que parte do dia eu me encontro
nem como minhas histórias cabem no teu esquecimento.
Sei que ainda sou lembrada, tocada, sentida
de um jeito secreto e infantil sinto um riso deixar os lábios,
fazendo um milagre, publicando uma saudade num resto, num beijo.

Já não sou o mesmo caminho esperando numa demora, horizontes.
Sou só uma vontade boba invadindo o abraço, deixando na boca
um coração que não sabe amar superfícies.

Quero ser uma falta, desaprendida.
Uma indiferença inocente
que não alcance os sonhos,
nem faça doer os olhos.

E gravar nesse agora que é quase sempre
o quanto sou eterna mesmo quando não sou sua.


2 de nov. de 2010

a solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...

Chico Buarque de Holanda


o texto


Sei que a vida é um texto corrido, e eu tomo conta da pontuação. Coloco vírgulas onde acho que devo ir mais devagar ou deixo as palavras correrem livres para torná-lo intenso, para que me falte ar. Acrescento parágrafos em momentos de recomeço e se for necessário busco até um ponto final. Se há erros na ortografia, descompaço de assuntos, não importa tanto, uma hora ou outra, depois de muitas revisões e treino, essa escrita toda fará algum sentido.

o fato

Se você acredita, nenhuma prova é necessária; se não acredita, nenhuma será suficiente..

a opção

a força

end

24 de out. de 2010

o valor

Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto. A saudade não será motivo suficiente para que elas voltem...

a magia


Eu creio: todo encontro é destino... porque o mundo além de pequeno é mágico!

o risco

A gente sempre acha que é especial na vida de alguém. Mas, o que te garante que você não está somente servindo para tapar buracos, servindo de curativo para as feridas antigas? Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor para curar a outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe para trás, fraca e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. Às vezes, esse alguém aparece, outras vezes não...
Caio F. de Abreu.

o imprevisível

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovada no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
Martha Medeiros

o fake

o problema

areia&arte

a evolução



17 de out. de 2010

hehehe...

a flor



o chá


a janela


De vez em quando, surge um vento mais forte e fecha as janelas pelo lado de fora.
Quando acontece, é bobagem tentar brigar com o vento.
A gente espera ele esvaziar e reabre as janelas pelo lado de dentro.
Ana Jácomo

no imaginário

Meu namorado imaginário não fuma, gosta de filosofia (pode não entender nada, mas tem que achar lindo, não tem história mal-resolvida com ninguém, gosta de cinema, domingo em casa, passeio no parque, e é absolutamente encantado pela beleza das coisas pequenas.... um cheiro, um beijo, um carinho, um jasmim. Sem motivos. Meu namorado imaginário tem o sorriso mais bonito do planeta. Ele me abraça de um jeito que me faz sentir mais perto de Deus. E, a gente se encontra naquele intervalo entre as coisas que são ditas e as coisas que as palavras não alcançam... e se transubstancia... em galáxias, cores, cometas, estrelas, incandescências... tudo ao mesmo tempo. Meu namorado imaginário apóia meus sonhos, mesmo que não concorde com eles. É um homem que admiro muito mais do que consigo expressar com palavras. Tem manias tão irritantes quanto lindas que nos rendem as mais inusitadas histórias. Ele me ensina a ser uma pessoa melhor. E me entende quando eu não consigo. Com meu namorado imaginário cada dia é um mergulho. E eu não preciso ter medo, porque nosso desejo é enternecer nosso universo. De um jeito que a gente não entende, mas que vibra e de repente faz tudo parecer que tem sentido. Quando? Onde? Quem? Eu não sei. Mas talvez, como numa metáfora de cinema, o mais importante seja mesmo a jornada e não a meta.... Um dia a gente se encontra e ele me reconhece.

a saída

Uma saída de emergência perde totalmente o sentido quando percebe-se que já se está do lado de fora.